quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vencedores e Perdedores

Pessoal,
Hoje estava lendo uma matéria do Terra quando me deparei com um texto que falava sobre pessoas vencedoras e perdedoras. Identifiquei-me muito com ele, pois de fato, nunca acreditei em pessoas que só vencem ou que estão sempre bem, como também sempre achei o “ó” pessoas que só reclamam e que acham que a vida nunca sorri para elas.
A questão é que muitas vezes só vemos as pingas que os outros tomam, e não os tombos que levam.
Todo mundo sofre, todo mundo passa seus cortados!
Há aqueles que pior, se fixam apenas nos tombos daqueles, sem perceber que depois o outro está contente “bebemorando” alguma vitória.
Os “Ai ais” como gosto de chamar esse tipo de pessoa, ainda falam: “Comemorar o quê? Depois daquele sofrimento todo? Vale a pena não!” E são justamente essas pessoas que só se fixam nos seus próprios tombos e nos dos outros... empacam... não vão pra frente. Estão lá curtindo a ferida por tempos e tempos....
Mas a essas pessoas eu digo: o melhor é que vale o sofrimento! Não tem nenhuma situação de stress, de tristeza, de conflito, de impotência, que não nos faça ver o mundo de forma diferente, realmente criamos novas perspectivas diante de qualquer espécie de sofrimento, achamos soluções fantásticas no auge da tristeza ou do desespero.
Especialmente, descobrimos a essência maior de Deus dentro de nós, a força infinita que não nos deixa desistir, que nos faz acordar todos os dias e continuar... e continuar a sonhar.
Isso sem nenhuma apologia a religião, apenas ao conceito de Força Maior.
Eu particularmente, toda vez levo um tombo ou uma rasteira pesada, lembro sempre do sambinha clássico:
“Reconhece a queda e não desanima...
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”
Isso não quer dizer que eu não sofra ou fique triste, mas tem prazo! Estipulo um tempo limite para ficar triste.  Não muito grande. E depois disso, bola pra frente.
Sempre funcionou bem pra mim...
Terão ainda aqueles que pensarão: “Mas sua vida é uma beleza, você não tem nenhum problema sério....”
Aí eu vou fazer igualzinho à saudosa Vera Verão: “UEEEEEEEEEEEEEEEPAAAAAA!!!!!”
Claro que eu tenho problemas, claro que eu tenho as minhas questões sérias mal resolvidas, claro que eu sinto dores, é óbvio que eu sofro! Mas eu não fico alardeando aos quatro ventos essas dores e não me deixo abater pelas mesmas. E tento focar e amar cada vez mais as coisas boas que tenho e não levar a vida tão a sério...no final somos todos CAVEIRA!
Insensibilidade? De jeito nenhum... isso eu garanto. Mas fiz um pacto com a alegria, ela não me abandona e eu não a abandono. De vez em quando peço licença para ela, mas logo ela me abraça de novo, ela não me abandona.
E quando se trata de problemas com pessoas, cada vez mais lembro do sábio Mário Quintana,  e minha forma de ver as coisas mudou muito desde que li essa frase:
“ E todos estes que aí estão a atravancar o meu caminho, eles passarão.... Eu passarinho!!!” Uhuuuu!!!
O Uhuu é por minha conta, passarinheira...rsrs
E é por isso também que desde então tenho carinho especial por esses bichinhos que me lembram sempre que o importante é movimentar o universo, é passarinhar....
Ser vencedor ou perdedor é uma escolha pessoal. Acredite que é um vencedor e as vitórias acontecerão.
Já falei demais!
Beijocas a todos. Bom dia! E que todos vocês caminhem em vitórias e alegrias!
"Colombina"

Nenhum comentário:

Postar um comentário